sábado, 18 de abril de 2009

Tédio

Eu não estou bom pra postar. Eu estou muito triste. Além de tudo o tédio me aflinge. Bem, já que estou tão entediado vou escrever sobre o próprio tédio. Mas a tristeza fará com que não fique um bom texto. Eu nem queria estar escrevendo. Eu nem queria estar aqui. Eu nem queria estar vivo hoje. Eu nem estou de bom humor. Histórias loucas de uma mente vazia.

O tédio é um dos mais massacrantes sentimentos humanos, e está me exventrando o coração agora. De repente nada do que eu costumo fazer me satisfaz. E parece não haver saída! Eu não suportaria enconstar um dedo na guitarra ou no violão agora, não suporto mais ficar aqui na frente desse computador, não me aceitaria assistindo TV... eu poderia pegar o carro e sair por aí, mas pra onde? Com quem? No tédio os amigos se esvaem. Cada um parte pro seu universo com outros, então surge o sentimento de que não somos importantes pra ninguém. Dá até uma certa inveja (que coisa feia! Mas do jeito que eu estou, F***-SE) por que todos devem estar se divertindo e eu aqui sem nada pra fazer. Junta-se a isso outro fato que não convém revelar aqui mas está me causando uma profunda tristeza. E curtir uma tristeza assim, chorar, é tédio também. Alguém quer experimentar um pouco do que estou sentindo?

Lendo um pouco sobre tédio, descobri que eu ja tinha uma pré-disposição a ele. Em primeiro lugar, sou homem. Os homens tem mais facilidade pra desenvolver o tédio. Sou extremamente ansioso. Mais um fator. E como não sou psicólogo, vou colocar a palavra talvez pra afirmar que tenho alexitimia, "um condição psicológica onde o indivíduo não compreende os próprios sentimentos nem identifica o que o faz feliz". Eu nunca sei o que fazer pra me distrair.

Outra coisa que descobri é que o tédio é um sentimento onde se perde a esperança de sentir prazer em realizar coisas novas. Pelo menos pra mim deve ser o oposto, o excesso de prazer que sinto em novidades. O problema ocorre quando não há novidades.

Pra terminar esse post sem qualidade, quando pesquisei sobre tédio apareceu a imagem do Kurt Cobain. Ele foi morto pelo tédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário