quarta-feira, 8 de abril de 2009

"El primer postaje"





Eis aqui a primeira postagem do "Chique banquete dos mendigos", escrita por Eu, lírico.

Vamos lá. É um teste pra minha criatividade.

Resolvi fazer esse blog pra tentar fugir um pouco dos problemas pessoais, evitar o tédio e como escrevi na linha acima, testar, e mais ainda, treinar minha criatividade. Santa Criatividade. Não sei se é minha mania de me cobrar demais, mas sempre acho que deveria resolver sentar no pc e começar a escrever feito louco, sem parar, num turbilhão de imaginação... na verdade percebi que a maioria dos blogueiros passa o dia pensando no texto do blog. É o que ocorre comigo.

Prometo que vou tentar manter um post diário. Será um esforço danado! (Isso não está sendo sincero).

Agora com sinceridade: eu quero, tenho vontade de escrever um post por dia. Mas tenho certeza de que não vou conseguir. É muito pra minha capacidade de pensar. Além de tudo, a preguiça e a procrastinação me impedem.

Hoje pelo dia pensei em milhares de assuntos pro blog. Eram tantos que achei melhor não postá-los (do verbo postar) de uma vez. Pensei em registrá-los no bloco de notas mesmo pra depois publicar um por dia. Cansei do verbo postar. Mas então, eu esqueci todos os assuntos! Estava na lotação quando os pensei.

Bem, não pretendo falar da minha rotina diária no blog. Não deve ser interessante pra ninguém, já que minha vida não empolga nem a mim mesmo. Mas vou escrever rapidamente uma coisa que ocorreu hoje pra poder chegar em uma pergunta final que faço a vocês, leitores.

Teve uma peça de teatro na faculdade. Era sobre os princípios de Taylor, o pai da administração moderna. E eu interpretei o próprio Taylor, era um defunto (vocês podem ver na foto). Vou direto ao assunto. A teoria de Taylor cita o termo "Homos economicus", que se refere ao pensamento de que o homem só trabalha pela recompensa, no caso o dinheiro. Então eu pergunto: algum ser humano trabalharia em troca de saúde, amor, felicidade...????


Notas sobre as postagens: eu não tenho muita paciência pra fazer uma revisão minuciosa de cada texto. Então me perdoem quanto a possíveis erros de gramática ou digitação. O layout é esse mesmo, o mais simples possível. Nada demais, não há nenhuma ideologia conspiratória contra a complexidade não sei do que nessa escolha.

Outra coisa, não tem nada a ver, mas que raiva me deu quando na minha outra tentativa de ser blogueiro meu pai descobriu meu blog e leu meus poemas de amor!!!!!

Por hoje é só. Creio que não ficou nada mal pra uma publicação de estréia. Abraços.

Agradecimentos: Abbat, amigo que me ajudou com o título em espanhol!
À paciência do meu irmão por esperar eu escrever esse post. Ele quer usar o pc.

Um comentário: